Retrospetiva da Festa de Futebol 2014

DSC00297Foi com sucesso que os nossos coordenadores deram continuidade ao nosso projeto Festa de Futebol em Moçambique! Com a ajuda de mais de 20 treinadores locais, Artur Silasse e Jair Samba organizaram mais 12 Festas, alcançando mais de 1000 crianças!

Como sempre, os eventos esportivos pedagógicos começaram com uma limpeza conjunta do campo, seguida por uma sequência de treinamento especial, que não só promove as capacidades físicas e técnicas, mas também a discussão de assuntos sociais com as crianças, assim como um torneio de 4 contra 4.

Infelizmente, só 8% de meninas participaram, esse número deve ser aumentado sem falta em 2015! Queremos promover ainda mais a participação das meninas nos esportes, e integrar definitivamente o tema igualdade de direitos no projeto Festas de Futebol de forma lúdica e natural. Além disso, planejamos continuar a aumentar a quantidade de torneios e ampliar as cooperações com as organizações parceiras, para, com sua ajuda, poder transmitir competentemente os assuntos sociais importantes do projeto Festas de Futebol.

Nós estamos felizes com todas as novas tarefas e desafios, e convidamos vocês a acompanharem o desenvolvimento do projeto no ano 2015 também! Escolha fazer a diferença! Choose to make a difference!