No meio tempo foram realizadas mais oito Festas de Futebol pelos nossos coordenadores de projetos

News 23.06.2013 - 4Desde que os coordenadores de projetos Artur & Artur e nosso técnico chefe Jair assumiram toda a responsabilidade pela realização de nossas Festas de Futebol em agosto de 2013, já foram realizados mais oito eventos, dos quais participaram 835 crianças no total.

Como sempre, as crianças e os técnicos limparam o campo antes de cada Festa. O objetivo dessa ação é, de um lado, obter um campo limpo e seguro e, de outro lado, transmitir às crianças uma certa consciência ambiental. Isso não é nada fácil, já que, devido à falta de possibilidades de eliminação de resíduos, o campo sempre fica cheio de lixo muito rápido. Mesmo assim, nós temos a esperança que, a longo prazo, essas ações de limpeza tenham efeito sobre o estado do campo e a segurança das crianças.
Um outro foco das últimas Festas foi a integração maior de meninas, já que as meninas só têm poucas chances de jogarem futebol e o futebol feminino em Moçambique infelizmente é pouco reconhecido. Nós esperamos que, através das Festas, a aceitação das meninas no campo e além do mesmo seja aumentada, e que os meninos, jogando regularmente com as meninas, também aprendam cedo a aceitar-las a e valorizar-las.